Diário de Alice

Alice é uma personagem criada por mim (joicinha) no qual ela registra tudo em seu diário que ganhou da avó. No entanto,achei legal criar um blog próprio para Alice, assim ela terá seu espaço reservado. Alice é uma garota de 16 anos, que vive todos os conflitos que uma adolescente pode passar. Com ela pode se rir chorar e aconpanhar tudo q se passa com ela nessa nova etapa de sua vida que se inicia com o ano de 2007.

21 janeiro 2007

19 de janeiro sexta-feira

Papai ligou hoje! ele disse que ainda não sabe quando volta porque tem ainda alguns problemas pra resolver por lá. Será que o vovô ta doente e ele não quis contar pra não nos assustar?
Perguntei a mamãe e ela disse que o vovô tá ótimo.

Mas não foi só o papai que me ligou hoje. O Dudu também... conversamos um tempão, mas tive que desligar porque minha mãe não parava de me berrar pra mim descer pro jantar.
- O que foi que você está com cara de lesada?- como o Marcus gosta de implicar aaaarrrgghhhh
- Lesada, eu?
- Vamos parar com isso crianças? – como eu odeio que mamãe me chama de criança.
- Ahh mãe! Eu já tenho 16 anos.
- Quase 16 mocinha!
- Engraçado como pra fazer algumas coisas eu sou nova, e já pra outras sou bem velhinha né?
- Não vamos discutir agora vamos? – a mamãe nunca gostou que discutíssemos na mesa.
Fez se um silencio por um tempo.
- Mas que você está com cara de boba-apaixonada, isso está! – aaaarrggg a segunda do Marcus! Será que a mamãe não vê?
- Isso é porque o Dudu ligou pra ela – Ai meu Deus! Isso é uma conspiração de irmãos? Porque a bocuda da Bárbara tinha que dizer isso???
- Queeeeem? O Dudu? Hauahuahauh ele está afim de voooocêêê?

Não agüentei! Levantei da mesa e saí, enquanto escutava a voz da mamãe gritando atrás de mim pra voltar a mesa. Não volto, não volto, não volto! Isso é muita provocação.


Mais tarde minha mãe veio falar comigo, perguntou o que tinha acontecido. Acho que ela estava mais preocupada em saber quem era o Dudu, expliquei o quem era e disse que a gente só estava ficando.
- Eu ainda não entendo esse “ficar”desses jovens de hoje – disse ela com um leve sorriso no rosto.
- Ah, mãe não preocupa ta?Sei que você está preocupada com muitas outras coisas- ela deu um longo suspiro – me conta com o que você está preocupada? Talvez eu possa ajudar...
Quem sabe agora ela me contava alguma coisa... mas necas.
- Eu sei que você anda brigando com o papai!
- Isso não é assunto pra você mocinha! Vá dormir agora...- ela me cobriu, deu um beijo em minha bochecha e apagou o abajur – Te amo.
- Também te amo mamãe, boa noite.
Simplesmente não consegui dormir... muitas coisas giravam na minha cabeça.